PESQUISE AQUI

POSTAGENS MAIS RECENTES!

10 de Fevereiro: Dia do Atleta Profissional atividades e textos


Veja atividades sobre esta data clicando aqui!


Em sua luta diária pela sobrevivência, o homem muitas vezes precisou de atividades físicas intensas, como ser um bom corredor para escapar de animais ferozes ou arremessar pedras e lanças para caçá-los. Essas atividades, comuns entre os homens primitivos, chegaram até os antigos gregos, que valorizavam o desenvolvimento corporal.
Na antiga Grécia, as pessoas viviam nas cidades e possuíam escravos para o trabalho pesado, o que reduziu sua atividade física. Por essa razão, começaram a praticar esportes e criaram os torneios, chamados Jogos Olímpicos, disputados a cada 4 anos. Foi assim do século IX antes de Cristo ao século IV depois de Cristo, data em que os jogos foram extintos pelo imperador romano Teodósio.
Durante muito tempo, o atletismo ficou esquecido pela civilização ocidental. Em 1810, os alunos da Academia Militar Inglesa promoveram um torneio atlético, logo imitado por outras escolas. Em 1886, promoveram o primeiro torneio atlético nacional. Em 1896, atletas de 13 países se reuniram na Grécia para os primeiros Jogos Olímpicos da era moderna. Seu maior torneio incluía provas de marcha, corrida, salto, lançamento. Os vencedores foram considerados os melhores atletas do mundo.
O Brasil tem vários atletas profissionais que participam das Olimpíadas, em várias modalidades: futebol, basquete, vôlei, natação, corrida, saltos etc. Eles já conseguiram trazer para o Brasil várias medalhas de ouro, prata e bronze.

Um comentário:

  1. Sou fã do seu trabalho e estou fazendo um blog sobre o mesmo assunto peço que me de uma oportunidade de mostrar o meu trabalho.



    História sobre o dia do atleta e suas modalidades

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Você poderá gostar também de...