Toquinho canta os direitos das crianças!

   Uma das pérolas da sensibilidade de Toquinho é, sem dúvida, a parte de sua obra que abrange o mundo da criança. Hoje, adultos com mais de trinta anos cantam com seus filhos as canções que cantavam, ainda crianças, durante a década de 1980, quando surgiram os quatro trabalhos originais de Toquinho visando o público infantil. Para conhecer mais desta bonita história, visite o site do Toquinho clicando aqui!

As músicas não são de domínio público, por isso estão disponíveis apenas para escutar e em formato de vídeo. É possível adquirir os cds em lojas, inclusive online e valorizar, assim, o trabalho do autor e compositor!



Abaixo, as letras e vídeos apenas para que você possa escutar e conhecer as músicas relacionadas ao Tema Direito das Crianças:

01 Deveres E Direitos - princípio I - “A Criança tem direito á igualdade, sem distinçao de raça, religião ou nacionalidade”.



02 Gente Tem Sobrenome - princípio III - ” A Criança tem direito a um nome e a uma nacionalidade”


.


03 Bê-A-Bá - princípio III - ” Criança tem direito á educação, para desenvolver as suas aptidões, suas opiniões e o seu sentimento de responsabilidade moral e social”.





04 Natureza Distraída - princípio V - “A Criança deficiente tem direito á educação e cuidados especiais”.


05 Castigo Não - princípio IX - “A Criança não deve ser abandonada, espancada ou explorada, não deve trabalhar quanod isso atrapalhar a sua educação, saúde e o seu desenvolvimento físico, mental ou moral”.

Obs: Este vídeo foi removido pelo autor.

06 Imaginem - princípio X - ” A criança deve sr protegida do preconceito, deve ser educada com o espírito de amizade entre os povos, de paz e fraternidade, deve desenvolver as suas capacidades para o bem dos seus semelhantes”


07 Errar é Humano - princípio II - “A Criança tem o direito a ser compreendida, deve ter opotunidade de se desenvolver em condições de igualdade de oportunidades, com liberdade e dignidade”.


08 De Umbigo A Umbiguinho - princípio IV - ” A criança tem direito á alimentação, direito de crescer com saúde e a mãe deve ter cuidados médicos antes de depois do parto”.


09 Cada Um É Como É - princípio VI - ” A criança tem direito ao amor e a compreensão, deve crescer sob dos pais, com afeto e segurança para desenvolver a sua personalidade”.


10 É Bom Ser Criança - princípio VIII - “A criança em qualquer circuntância deve ser a primeira a receber proteção e socorro”.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo