PESQUISE AQUI

POSTAGENS MAIS RECENTES!

Modelos de Discurso de formatura, tributo e mensagem:




Meus Senhores, Minhas Senhoras:

Esta noite não é apenas uma noite de formatura, um instante de despedida, o encerramento de uma missão. O conhecimento das novas responsabilidades, que por causa do Diploma nos aguardam, nos deu a convicção de que estamos vivendo é mais um início, que esta vitória não dá por encerrada a nossa luta. O que até agora demos ao Maranhão e ao Brasil não constitui ainda o mínimo do que eles estão a exigir de cada um de nós.

Teremos que voltar, colegas, aos livros e às Escolas - onde nos reuniremos, certamente, a novos homens desta mesma geração, sem nunca perder de vista, contudo, que é preciso lutar, mais e mais, para que todos nós, sendo dignos do Maranhão e do Brasil, possamos ajudá-los a vencer as dificuldades que lhes impedem que a caminhada para o desenvolvimento seja no ritmo desejado e necessário.

Numa hora como esta, não há, portanto, encerramento e nem despedidas. Nós não pertencemos àquela geração que o poeta Fernando Pessoa classificou como “raça do fim, limite espiritual da hora morta, que vive a negação, o descontentamento e o desconsolo”. Nós não podemos consentir que o Brasil assista o triunfo das nulidades - e para lembrar Rui - que “o homem continue a ter vergonha de ser honesto”.

Ao mundo todos viemos para lutar! E nós lutaremos - hoje entrincheirados nos livros e amanhã na linha de frente das responsabilidades que a Pátria nos entregar. Inspirados por Deus, lutaremos todos, cada um com sua força de trabalho, pelo progresso; cada um, cristãmente, pela Justiça e pela Paz, para que possamos todos aguardar o futuro confiadamente e que nele não murchem as flores da nossa crença!

O que Roosevelt disse ao seu Povo, o que Kennedy repetiu para os estudantes de Costa Rica, eu creio que também posso dizer agora a todos:

- Esta geração, a nossa geração, tem um encontro marcado com o destino. Confio em que todos vós compareceis a esse encontro.

E até lá.

Discurso de formatura do curso ginasial do Colégio São Luís, no salão da Associação Comercial de São Luís, Maranhão, em 15 de dezembro de 1966.






Querido(s) formandos!

É com imensa alegria que parabenizamos a linda data que ora se inicia em suas vidas!

Por este motivo, nós educadores e toda a equipe da Escola _____, desejamos que a partir de hoje vocês possam trilhar um mundo letrado, repleto de grandes desafios. Desafios estes que envolvem a escrita, a leitura, a interpretação, o cálculo. Que ao longo de todo este tempo, aprenderam com muito afinco, responsabilidade, amor e muita dedicação!

A nossa Escola se sente orgulhosa por poder compartilhar esse momento!!

Agradecemos a Deus, a vocês, a família, aos amigos, aos coleguinhas e toda equipe pedagógica; pela paciência, carinho, dedicação nesta etapa de suas vidas: o 1° ciclo do ensino fundamental.

Deixamos esta linda prece irlandesa, para que vocês reflitam, como forma de demonstrarmos nosso carinho e gratidão.

Parabéns, formando(s)!!


Que a estrada se abra à sua frente,

Que o vento sopre levemente em suas costas,

Que o sol brilhe morno e suave em sua face,

Que a chuva caia de mansinho em seus campos.

E até que nos encontremos de novo...

Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos.

Com carinho toda a corpo docente de nossa escola.




Bom dia a todos os ilustres membros da mesa.

Senhoras e Senhores, caríssimos formandos:

Estamos aqui para comemorar o termino da primeira etapa do Ensino Fundamental de duas turmas.

Este é um momento muito especial. Inesquecível. Não podemos sentir o que vocês, alunos do 5° ano, estão sentindo neste momento, porém podemos imaginar o que esta formatura representa para vocês. Para muitos a realização de um sonho, para outros a conquista de uma vitória cheia de obstáculos. Neste momento vocês estão proporcionando muita alegria, orgulho e emoção para os seus pais e pessoas queridas aqui presentes. Eu me sinto honrada em iniciar esta cerimônia. Cabe a mim a responsabilidade de transmitir uma mensagem que traduza o sentimento de todos os professores e equipe escolar aqui representados.

Gostaria de dividir esta reflexão em dois momentos:

O primeiro momento, olhar para o passado e agradecer. O segundo momento, olhar para frente, para o futuro e visualizar novos objetivos.

O primeiro momento, para agradecer, em primeiro lugar a Deus, pela vida, pela saúde, pela conquista de uma vitória. Agradecer pelos pais que proporcionaram a base da educação, afinal a casa foi à primeira escola, e sua mãe a primeira professora. Agradecer pelos amigos, que muitas vezes sem perceberem deram forças, os inspirou a continuar a perseverar em caminhos algumas vezes difíceis. Os amigos são verdadeiros tesouros. Agradecer aos professores pelos conhecimentos passados e também por suas atitudes em sala de aula, proporcionando lições de vida.

O segundo momento desta reflexão, olhar para frente. Espero que vislumbrem com otimismo o mundo que abre as portas para quem sabe aonde quer ir.

Ter um sonho faz toda a diferença!

Tenham um sonho, acreditem no seu potencial, transformem o sonho em realidade, lutem, persistam, não desanimem. Sejam completamente apaixonados pelo que fizerem. Olhem para frente e para o alto como as águias.

A partir de agora, cada um irá seguir o seu caminho, alguns irão com outros colegas para a mesma escola, outros não, mas estes anos que passaram nesta escola não serão esquecidos. Lembrem sempre do que aqui aprenderam, sigam em frente e sejam felizes.

Muito obrigada.

***

Tem mais aqui;....

  1. Apresentação: Marcas do que se foi...  
  2. Bordas coloridas para diplomas 1
  3. Bordas coloridas escolares
  4. Bordas pedagógicas coloridas lindas!
  5. 300 Bordas pedagógicas! 
  6. Coruja formanda molde eva
  7. Convite com molde!
  8. Cartões de formatura 
  9. Convite formandos para imprimir em preto e branco 
  10. Como fazer chapéu de Formatura?  
  11. Convite festa do Livro 
  12. Desenhos e moldes de formatura
  13. Diplominha Ed. Infantil 
  14. Fofucha formanda molde
  15. Linda sacolinha com molde!
  16. Livrinho Minha Formatura 
  17. Lembrancinhas
  18. Lembrancinha Pirulito 
  19. Moldes para lembranças eva
  20. Moldes de formandos 1
  21. Moldes de Formandos 2
  22. Molde sacolinha surpresa
  23. Músicas para Formatura
  24. Musiquinha: Eu aprendi a ler e escrever... 
  25. Músicas com alfabeto
  26. Mensagem para o/a Diretor/Diretora 
  27. Preciosos Momentos formandos colorir
  28. Programa de Formatura Balão Mágico
  29. Porta-retrato formando eva c/ molde
  30. Prendedor diploma eva com molde
  31. Projeto Minha Formatura


3 comentários:

  1. esse discurso é muito bom e queria usá-lo em meu trabalho onde eu o discursarei com ele

    ResponderExcluir
  2. adorei os modelos de discursos, vai ser util, obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Você poderá gostar também de...