Encontre aqui o que você procura

Pesquise sem acentos!
Custom Search

Quais os tipos mais comuns de arquivos de vídeo?


AVI
Audio Video Interleave. Formato de vídeo mais usado em PCs com o Windows. Ele define como o vídeo e o áudio estão juntos um ao outro, sem especificar um codec. (Dentro de um AVI pode ter um arquivo codificado com DivX)
RMVB
É o formato de vídeo criado pelo Real Player, é muito usado em Rips de Séries de televisão. Ele possui a vantagem de ser menor que o Avi e não perder qualidade por isso. Porém, existem rmvb's em que a qualidade está muito ruim, isso depende de quem converteu, portanto, se ver um filme em rmvb com o tamanho muito pequeno, ele estará em uma qualidade não aconselhável.
MPEG
É a abreviação de Motion Picture Expert Group e é a fonte de pesquisa para formatos de vídeo em geral. Este grupo define padrões em vídeo digital, estão entre eles o padrão MPEG1 (usado nos VCDs), o padrão MPEG2 (usado em DVDs e SVCDS), o padrão MPEG4 e vários padrões de áudio - entre eles MP3 e AAC. Arquivos contendo vídeo MPEG-1 ou MPEG-2 podem usar tanto .mpg quanto .mpeg na extensão.
DivX / XviD
Dois codecs de última geração sendo o DivX mais antigo. Estão baseados no formato de compressco MPEG-4, compressão de vídeo de alta qualidade. Alguns chamam o MPEG-4 de "MP3 do vídeo". Com os arquivos em DivX você poderá assistir os filmes com qualidade de DVD som de CD, no seu PC. XVid já possui uma tecnologia melhor que o DivX, portanto necessita de PCs mais potentes para rodar. XViD é melhor que o DivX.
VCD
É um formato baseado em MPEG-1, com um bit-rate constante de 1150kbit em uma definição de 352×240 (NTSC). VCD's são usados geralmente para obter de uma qualidade mais baixa com o objetivo de tamanhos menores. VCD's e SVCD's são cronometrados nos minutos e não em MB, assim que ao olhar um, parecer maior do que a capacidade de disco e na realidade pode cabe 74min em um CDR74.
MOV
Formato exclusive da Apple para compactação de vídeo e em sua maioria os vídeos de ótima qualidade. Para executá-los o ideal é o programa QuickTime da Apple.
WMV ou ASF
É um nome genérico para um conjunto de formatos de vídeo desenvolvidos pela Microsoft, parte do Windows Media. Os arquivos WMV utilizam o formato Advanced Systems Format (ASF), também da Microsoft. O pequeno contratempo com esse formato é que poderá contér vírus, pois foi elaborado um script de proteção que quando modificado vira vírus.
VOB
Um arquivo VOB (Video Object) é um arquivo de vídeo presente na maioria dos DVD-Vídeo. Ele contém o próprio vídeo, áudio, legendas e menus (VobSubs), conteúdos em formato streaming. Arquivos VOB estão codificados num formato semelhante ao MPEG-2. Se a extensão do arquivo for alterada para .mpg ou .mpeg, o arquivo continua contendo toda a informação, contudo a maioria dos tocadores MPEG-2 não suportam as legendas embutidas no arquivo.
Fonte: Profº Wellington Telles
Professor Wellington Telles


Cadastre seu e-mail para receber novidades!


Delivered by FeedBurner
Receba todas as novidades, grátis!

Um comentário

  1. obigada pela dica!!!!!!!!!!
    linda me cadastrei la
    obrigada
    bjs milll no coração semana linda pra ti!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo