Encontre aqui o que você procura

Pesquise sem acentos!
Custom Search

Vídeo: Professora Amanda Gurgel

 Educadora Amanda Gurgel  fala sobre condições precárias de trabalho no RN/BRASIL. O desabafo da professora, que resume a fala de milhares de professores por todo o Brasil. Assista ao vídeo, professor! Poste no seu orkut, envie aos seus amigos. Deste modo faremos com que o número de exibições seja absurdamente alto. E que este seja o nosso grito por melhorias na educação!


“Nota zero para os governantes!”, diz a professora Amanda Gurgel, de Natal (RN), o mais novo hit da internet. Em audiência pública, ela relatou aos deputados potiguares sua situação precária de trabalho na rede pública. O vídeo com o desabafo está entre os assuntos mais comentados no Twitter e já colecionava mais de 100 mil acessos até a manhã desta quinta-feira (19). Amanda já angariou o apoio de colegas de profissão no Brasil todo.

A professora apresentou aos políticos seu contracheque de R$ 930. “Com esse salário, os senhores não conseguiriam nem pagar a indumentária que usam para estar aqui”, provoca. “Salas de aula superlotadas, com os alunos entrando a todo momento com uma carteira na cabeça? Não dá”, continua.

“Essa repercussão do meu depoimento está sendo uma surpresa enorme. Tudo o que eu falei lá nada mais é que uma descrição da rotina de vários professores como eu”, diz ela. No momento, Amanda trabalha em duas escolas da rede pública em Natal, mas está fora da sala de aula desde que adoeceu “por causa das condições estressantes de trabalho”, explica.

Amanda não tem medo de colocar a boca no trombone. Afirma que, se pudesse, diria o mesmo a todos os políticos do país. E convida os colegas de classe a fazer o mesmo. “Eu falaria aos governantes para deixarem de usar essa máscara de pessoas sérias, honestas, e que tratassem os educadores como eles merecem.” Fonte: UOL


6 comentários

  1. Liz ... Pensamos juntas kkkkk
    Será que estávamos escrevendo ao mesmo tempo menina???
    Eu já fiz minhas postagens e como sempre coloquei uma pitadinha de pimenta pq se é uma coisa que professor precisa saber é exigir respeito. Ta escritinho aqui caso vc queira ler e passar adiante tbm.
    Beijinhos Gi.
    http://ideiacriativaensinofundamental1.blogspot.com/2011/05/depoimento-da-professora-amanda-gurgel.html

    ResponderExcluir
  2. A AMNDA GURGEL É O MÁXIMO !!!VIM AQUI PARA AGRADECER A SUA VISITA NO MEU BLOGUINHO , MUITO OBRIGADA !! TENHO UM SELINHO LÁ PARA VC, PELO SEU CARINHO E ATENÇÃO!
    BJOS,
    RÔ(ARTESARÔ)

    ResponderExcluir
  3. UM SALVE À EDUCADORA AMANDA GURGEL PELA CORAGEM DE DIZER TUDO QUE ESTÁ ENTALADO NA GARGANTA DE TODOS OS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA. A SITUAÇÃO DELA É A MESMA DE 90% DE TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS.
    PROFª.ELIANE FURTADO - LUMINÁRIAS/MG

    ResponderExcluir
  4. UM SALVE A EDUCADORA AMANDA GURGEL! ELA DISSE TUDO QUE ESTÁ ENTALADO NA GARGANTA DE TODOS OS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA!PARABÉNS PELA CORAGEM E PELAS PALAVRAS TÃO OPORTUNAS....
    PROFª. ELIANE FURTADO- LUMINÁRIAS/MG

    ResponderExcluir
  5. Oi querida hoje vc participou do post de hoje sobre os meus 10 blogs preferidos, campanha inventada não sei por quem, mas que chegou até mim, espero que vc goste deste ato de carinho e admiração que tenho por vc e seu trabalho, sucesso

    ResponderExcluir
  6. Eta mulher retada tinha que ser mesmo nrdestina, muito bem. O Brasil tá mesmo uma baixaria ninguém toma providencia de nada, é todo político cheio de pôse e mais nada. Votamos neles pra tomar conta mas pareçe casa sem chefe. os brasileiros são acomodados e cheios de ilusões, por temerem somente isso. Parabéns Amanda vc foi linda.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo