Encontre aqui o que você procura

Pesquise sem acentos!
Custom Search

Superfantástico! Discografia do Balão Mágico!



A turma do Balão Mágico

Para ouvir e ver a letra pelo Kboing basta clicar no nome da música.


A Canção Dos Felisbertos

A Dança Da Roda

A Galinha Magricela

A Galinha Magricela (La Gallina Papanatas)

Ai Meu Nariz

Amigo E Companheiro

Amigos do Peito

Amigos Do Peito (Somos Amigos) (part. Zezé Di Camargo & Luciano)

Baile Dos Passarinhos

Barato Bom É Da Barata

BomBom

Charleston

Chega Mais Um Pouco

Co-Co-Uá

Coração

Coração de Papelão

Cortaram Meu Verão

Cowboy Do Amor

Dança Sim

Dia De Festa

Dia Dos Pais

Dia Dos Pais (Mi Amigo Felix)

É Tão Lindo (part. Roberto Carlos)

ET Tererê

Fim De Semana

Gaguejei

Garota E Garoto

Juntos

Lindo Balão Azul

Mãe, Me Dá Um Dinheirinho

Mãe-Iê

Menina

Meninos E Meninas

Meu Grande Amigo Papai Noel (part. Yasmin)

Meu Mocinho, Meu Cowboy

Minha Mãe

Minha Mãe (2002)

Mochila Azul

Não Dá Pra Parar A Música

O Meu Avô


O Novo Balão

O Pato Cantor

O Que Cantam As Crianças

O Trenzinho

Oh! Suzana

P.R. Você


Palha E Aço

Quadrinhas E Um Refrão

Quem Mandou Não Estudar

Quem Não Sabe Assoviar

Se Enamora

Seu Felipe, Dorminhoco

Soldadinho De Chumbo

Super-Fantástico

Superfantástico (Super Fantástico) (part. Kelly Key)

Tem Gato na Tuba

Tem Gato Na Tuba (2002)

Tem Que Ter Verde (part. Castrinho)

Tia Josefina

Tic-Tac

Trem Mineiro

Um Raio De Sol

Upa! Upa!

Ursinho Pimpão

Você E Eu

Zip E Zap



A história do Balão Mágico: como tudo começou...

Com texto e direção de Rose Nogueira estreou no dia 7 de março de 1983, com cerca de uma hora de duração, o programa Balão Mágico, um dos primeiros infantis da TV brasileira a ser apresentado por crianças. Inicialmente Balão Mágico tinha como apresentadores a ex-menina circense Simony, na época com apenas 5 anos de idade e o Fofão, uma espécie de “cachorro extraterrestre’’ com bochechões, interpretado por Orival Pessini, que no início não falava só emitia sons que eram traduzidos por Simony.
O programa misturava números musicais, sorteios e desenhos animados como:Super Amigos, She-ra, He-Man,  entre outros. Algumas pequenas histórias eram usadas como gancho para apresentação desses desenhos, além de dramatizações. Para essa função, a jornalista Rose Nogueira contava com a parceria da poeta Lúcia Vilares para escrever as histórias.




Alguns meses depois da estreia, já com a direção de Edi Newton, coordenação de Geraldo José Gurjão e supervisão de Nilton Travesso, Balão Mágico ganhou mais meia hora na programação da emissora, passando a ser exibido também aos sábados. Naquela fase, Simony estava muito preocupada com as lições da escola e Fofão procurava um novo amigo para brincar. Criou-se, então, o Fofinho, boneco de pano confeccionado por Fofão, idealizado por Orival Pessini e interpretado por Tob, integrante do grupo musical Turma do Balão Mágico – criado em 1982 e do qual Simony fazia parte. Mike (filho do famoso ladrão inglês Ronald Biggs), outro integrante do grupo infantil, também participava do programa.
Meses depois, Balão Mágico ganhou nova abertura, novos cenários e desenhos. Inspirado em antigas ilustrações dos livros de história infantis, o cenógrafo Jean Philippe Therène criou um cenário de 15m de comprimento. Os personagens passaram a percorrer um gramado com flores, casinhas de abelhas, cachoeiras, riachos, montanhas e um balão azul. Além das brincadeiras habituais, Simony, Fofão e Fofinho passaram a dar dicas de mágicas, crochê e atividades artesanais.
Em setembro de 1983, com redação de Gabriel Mendes, Castrinho estreou no programa com o personagem Cascatinha, um moleque dentuço lançado no humorístico Chico City (1973). Um ano depois, também passou a participar do programa a menina Luciana, de quatro anos, que substituiu Simony durante suas férias e depois passou a conduzir definitivamente a atração ao lado dela. No mesmo ano Balão Mágico ganhou mais uma hora de duração.




Em 1985, na época da passagem do Cometa de Halley, o Balão recebeu a visita de um personagem chamado Halleyfante - uma espécie de elefante-robô extraterrestre. O Halleyfante era interpretado pelo ator Ferrugem, que estava dois anos afastado da televisão. Naquele ano entraria ainda no programa o menino Jairzinho, filho do cantor Jair Rodrigues.
Balão Mágico conseguiu grande êxito tanto em termos de audiência para a TV Globo, quanto na vendagem de discos do grupo, que atingiu a marca de 10 milhões de cópias vendidas, explodindo sucessos como: "Baile dos Passarinhos", "Superfantástico", "Amigos do Peito" e "Galinha Magricela", só para citar alguns. Esse sucesso rendeu alguns especiais musicais com a participação de vários artistas, como Fábio Jr., Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Dentre eles, destaque para o especial Amigos do Peito de 1985.
Nos últimos meses de exibição do programa, enquanto o Xou da Xuxa estava em fase de pré-produção, Balão Mágico foi apresentado apenas por Cascatinha e Jairzinho. Balão Mágico foi exibido pela última vez no dia 28 de junho de 1986 para dar lugar ao Xou da Xuxa.




Elenco


Apresentação:
Simony Benelli Galasso .... Simony
Orival Pessini .... Fofão
Vimerson Cavanillas .... Tob / Fofinho
Castrinho .... Cascatinha
Michael Biggs .... Mike
Ferrugem .... Halleyfante
Jair Oliveira .... Jairzinho
Luciana Benelli .... Luciana
Ricardo .... Ricardinho


Fonte do texto: InfanTV



Inscreva seu e-mail e receba todas as nossas novidades!
By FeedBurner
Você receberá um e-mail de confirmação. É preciso seguir o link para confirmar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo