Sugestão linda para reciclagem: Carros feitos com garrafa de amaciante de roupas!

    Lindo o trabalho desta artesã. Ela simplesmente consegue fazer arte com garrafas de amaciante que seriam jogadas no lixo e consideradas sucata. Veja abaixo as imagens dos carrinhos com sucata que ela faz. Lindos! Fica a idéia para nossas salas de aula e para a vida!

Proposta da artista:

O trabalho de Martine Camillieri baseia-se no pressuposto de que um objecto perdido é um objeto ausente que tem de ser substituído. Seguindo este princípio, ela começou um trabalho de restituição, uma extensão lógica de sua abordagem artística para evitar a proliferação de objetos na Terra. Garrafas domésticas simples são transformados em ambulâncias, táxi, carro de corrida carro fúnebreou outro modelo, dependendo de sua forma e cor. Em seguida, são encenadas e fotografadas em um ambiente compatível em relação à sua suposta funçãopara mostrar que este objeto tem muitas maneiras de existir.

Fotos: 



    Observe que os carros se integram a paisagem. Esta é a maneira que ela encontrou de passar a sua mensagem: Aquele objeto não é lixo, é preciso apenas encontrar um novo local para ele, um novo uso, algum lugar onde ele se encaixe.




 Veja  o carro de corrida, com a pista ao fundo. Percebemos que não há muito trabalho na feitura dos carros, é a escolha correta das cores que dá o toque especial.
















Fotos e trabalho da artista  Martine Camillieri

Esta postagem pertence ao Espaço Educar.
Se você copiar, dê os créditos.  
Contato: espacoeducarliza@yahoo.com.br
 Inscreva seu e-mail e receba todas as nossas novidades! 
  By FeedBurner
Você receberá um e-mail de confirmação. É preciso seguir o link para confirmar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo