Encontre aqui o que você procura

Pesquise sem acentos!
Custom Search

Brincadeiras e jogos típicos do Brasil, de Geraldo Peçanha, livro gratuito para baixar excelente para trabalhar o Folclore com a turma!

     Este livro, em formato PDF, foi gratuitamente disponibilizado pelo autor, Geraldo Peçanha de Almeida. Quem desejar o exemplar em PDF pode obter aqui . Conheça mais sobre o autor e sua obra aqui no site oficial.



   O livro traz uma excelente, riquíssima coletânea  de brincadeiras e jogos típicos do Brasil, material recolhido durante as 'andanças' do autor pelo país afora. O material foi didaticamente organizado, a fim de ser facilmente utilizável por  professores da Educação Básica. 
   É muito importante que, mesmo em época de tanto acesso dos pequenos a  tecnologia, na era da imagem e dos jogos virtuais, consigamos resgatar tais jogos lúdicos com nossas crianças, fazer com elas uma viagem aos tempos em que 'brincávamos no quintal' e éramos felizes muito mais pelo ser que pelo ter. A alegria do jogo, do contato com os amigos, da ludicidade, que anda tão perdida. Crianças tristes as que só conhecem diversão de shopping, compras e jogos online. Crianças tristes trabalhando pelos sinais afora, às quais é negado o básico. O contato com outras crianças, durante o jogo, é tremendamente enriquecedor. É um momento em que ele pode ser pura e unicamente 'criança'. E voltar à este estágio é o milagre realizado pelo jogo, pela brincadeira. (Profa. Elizabeth)

Quem é o Professor Dr. Geraldo Peçanha de Almeida?
Atualmente é Presidente do Conselho Editorial da PRÓ-INFANTI EDITORA e professor da UFPR: Universidade Federal do Paraná. Trabalhou para o GRUPO POSITIVO, FGV: Fundação Getúlio Vargas e MEB/CNBB: Movimento de Educação de Base, da Confederação dos Bispos do Brasil. Atua ainda como consultor de redes de ensino como PITÁGORAS e POSITIVO, dentre outras. Foi professor de educação infantil, das séries iniciais e do ensino médio. Foi colunista do jornal O Estado do Paraná, semanalmente, na coluna O Paraná Educa. Tem reconhecimento profissional publicado pela Folha de São Paulo, e pela Gazeta do Povo. É palestrante em todo o Brasil. Consultor em educação em 58 municípios do Paraná, São Paulo e Mato Grosso. Membro da comissão científica da Sociedade Brasileira de Psicomotricidade e Diretor do Instituto Educa Brasil. Formado em educação pela Universidade Estadual Paulista, Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná e doutor em Teoria Literária pela UFSC: Universidade Federal de Santa Catarina. Porém, seu maior orgulho foi ter sido palestrante e professor na ÁFRICA em 2011 - ofício que mudará, para sempre, sua trajetória profissional. 











Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo