Reciclagem com cd usado: caderno de receitas! Tem molde!

O que fazer com todos aqueles dvds e cds arranhados, que para nada mais servem? De lixo a natureza já anda cheia! Que tal transformá-los em algo útil e bonito?


Olha só o caderninho de receitas feito com cd usado! É um cozinheiro guloso, segurando a colher e que engole a caneta! Não é fofo?

É fácil, fácil de fazer! Você só precisa de 2 dvds ou cds usados, eva de diversas cores, lã preta, folhas de ofício, caneta para eva ou use aquelas que utilizamos para marcar cd. Prontinho!





Veja a parte de dentro. Basta dobrar 2 folhas de ofício em 4 partes, riscar com o próprio cd e cortar! De uma só vez você terá 8 páginas para as receitinhas!

                       


Para começar, corte dois círculos no eva lilás ou da cor de sua preferência. Um deles deve ter uma pontinha quadrada, que será presa no outro cd.

A boquinha é também a metade da medida de um cd cortado em vermelho. Cole na parte da frente, conforme vê na imagem acima.


Cole os dois dvds sobre cada círculo lilás. No dvd da frente cole a boca.  Agora cole sobre a ponta do eva lilás que foi deixada, o dvd de trás, ele ficará abrindo e fechando como um caderninho. Veja a imagem acima.

Agora basta recortar a colher, a mãozinha, fazer um bonito tracejado, alguns detalhes com a caneta de marcar cd ou eva e pronto! A idéia é que os alunos anotem receitas que saibam de cor ou mesmo façam uma pesquisa em casa antes e tragam receitinhas para anotar! Porém, é claro que você pode imprimir receitinhas e colar no caderninho! Recorte uma mãozinha e cole  por baixo do cd de cima, segurando uma colher! No bolsinha vai a caneta...

Serve como lembrancinha para o dia das Mães ou outra lembrança que você desejar!




Em breve, mais idéias legais com reciclagem!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo