PESQUISE AQUI

POSTAGENS MAIS RECENTES!

Atividade de Natal: texto "A história do nascimento de Jesus" com interpretação

  A história do nascimento de Jesus apresentada foi baseada na Bíblia Sagrada. Logo abaixo apresentamos o texto e a interpretação do mesmo em outro formato para que você possa modificar tanto um quanto o outro, de acordo com o nível ou interesse de sua turma. 

  Não se esqueça de conversar com eles sobre o tema apresentado. Eles podem assistir a um vídeo, cantar uma música relacionada e finalizar com a montagem do presépio utilizando material reciclado. 




A história do nascimento de Jesus

Havia uma moça chamada Maria,  que morava na cidade de Nazaré. Certa noite, apareceu-lhe um anjo, dizendo:
__Nao tenha medo, Maria. Você foi araciada por Deus! Você ficará grávida e dará a luz um filho. Porás o seu nome Jesus, porque Ele será chamado o filho do altíssimo. 
Maria, porém, perguntou:
__Mas como será isto, se estou prometida em casamento a José e ainda não nos casamos?
O anjo lhe respondeu:
__O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus.
Respondeu Maria: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra". Então o anjo a deixou.
E achando-se Maria grávida do Espírito Santo, um anjo apareceu a José e disse:
__José, não temas receber Maria por sua mulher, pois o que nela está gerado é fruto do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Então, como não havia para eles espaço nas hospedarias, que estavam cheias devido ao alistamento, José e Maria foram a um estábulo. E ali nasceu Jesus, sendo colocado numa manjedoura. 
Alguns pastores guardavam seus rebanhos ali perto. E o anjo apareceu a eles e disse:
___Não tenham medo, porque trago novas de grande alegria: hoje na cidade de Davi vos nasceu o salvador, que é Cristo, o Senhor. Achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura.
De repente, surgiu nos céus uma grande multidão de anjos, que cantava: “Glória a Deus nas alturas, paz na terra e  boa vontade para com os homens...”
E alguns magos, que vinham do Oriente seguiram uma grande estrela e guiados por ela, chegaram ao lugar onde Jesus nascera. Ao entrarem, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra.

(Baseado na Bíblia Sagrada)



____


Interpretando o texto lido



1.Como se chamavam os pais de Jesus?
______________________________________________________
2. Onde morava Maria?
______________________________________________________
3. Onde colocaram Jesus, quando ele nasceu?
______________________________________________________
4. Que presentes os magos do Oriente ofertaram a Jesus?
______________________________________________________
5. O que Maria respondeu ao anjo que lhe anunciou as boas novas?____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6. O filho de Deus nasceu numa humilde manjedoura. O que você pode dizer sobre isso? ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
7. Que coro cantavam os anjos?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
8. Quem guiou os magos até Jesus?
______________________________________________________
9. Agora, com suas próprias palavras, descreva a história do Nascimento de Jesus. Faça isto do modo como entendeu e não apenas repetindo o texto lido.

10. Em que dia comemoramos o Natal?
_____________________________________________________


Um comentário:

  1. Quero muito texto se eu pesquisei é porque eu não sei né meu filho 😠😠😡😡

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Você poderá gostar também de...