Encontre aqui o que você procura

Pesquise sem acentos!
Custom Search

Faça Cursos Online

Receita: vamos fazer pão caseiro de um modo bem simples?


    Oi pessoal! Tudo bem? Hoje trazemos mais uma novidade bem legal para vocês! Já compartilhei aqui que amo cozinhar. Então, pensei em trazer as receitinhas que fiz, testei e aprovei ou dei uma modificada e funcionou, para vocês poderem fazer em casa, também. 

   Aviso que não sou profissional, apenas gosto muito mesmo de cozinhar e costumo sempre estar às voltas com algo novo aqui para o pessoal de casa. Então, por que não compartilhar com vocês, não é mesmo? As receitinhas mais fáceis podem inclusive ser feitas pelos pequenos, em casa ou na Escola, junto com um adulto. Você pode, inclusive, trabalhar o gênero Receita com eles. Vamos lá? Mãos a obra! Vai ser bem divertido! 


Essa é nossa primeira receitinha aqui no Blog. Então, novamente, vou avisar: As receitas podem ter sido modificadas por mim, mas o resultado foi testado e aprovado.  Então, se você é profissional, podem não ser "politicamente corretas" mas a intenção é sempre facilitar, portanto, as receitinhas são destinadas a donas de casas, mães, professoras e a quem mais desejar descomplicar e fazer pratos práticos e que fiquem excelentes.

Receita de pão caseiro básico




Este pão tem um sabor maravilhoso. Você pode rechear a massa a gosto, como quiser. É rápido e prático. Vamos lá?

Ingredientes:


3 ovos;
Meio envelope (5 gramas) de fermento biológico seco (Usei o da Otker, encontrado em mercados);
5 xícaras de trigo (usei o trigo com fermento porque era o que eu tinha em casa. Mas é indicado usar trigo sem fermento.);
1 e 1/2 colheres de sopa de açúcar;
1 gema;
1 colher de chá de sal;
Óleo para untar a forma;
1 gema para pincelar;
1/2 xícara de chá de manteiga ou margarina em temperatura ambiente (90 gramas);
150 ml de leite morno;





Modo de preparar:

Numa tigela ou bacia seca, dissolva o fermento no leite  com o açúcar. Adicione os ovos, a gema, a margarina e o sal. Misture tudo.



Vá acrescentando a farinha aos poucos. Você deve obter uma massa que aos poucos desgrude das mãos e vá ficando lisa e macia. Sove bem a massa e deixe descansar por uns 20 minutos, coberta com um pano de copa.



Faça bolas com a massa e arrume dentro da forma de pão untada com óleo. Deixe descansar por 20 minutos. A massa vai crescer um bocado. Pincele com gema e leve a forno baixo.  


Veja como deve ficar:




Se você deseja rechear a massa, abra com um rolo, coloque o recheio de sua preferência, enrole e coloque na forma. Pincele.




Bom Apetite!

Volte ao Menu de Receitas AQUI

Cadastre seu e-mail para receber novidades!


Delivered by FeedBurner
Receba todas as novidades, grátis!

2 comentários

  1. Muito bom! Vc é eclética, agora com receitas práticas e deliciosas!Parabéns e Feliz 2016!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Vc é eclética, agora com receitas práticas e deliciosas!Parabéns e Feliz 2016!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo