PESQUISE AQUI

POSTAGENS MAIS RECENTES!

Atividade para alfabetização: Trabalhando as letras do alfabeto

    Com  a  atividade abaixo será possível trabalhar o som inicial das letras do alfabeto, através do recorte e colagem de figuras. O professor pode, ainda:

  • Pedir que escrevam ou anotem o nome das figuras que souberem escrever e tentem escrever o que não souberem, contando com auxílio dos amigos ou ainda do professor, quando solicitado. Realizar a tarefa em grupo é uma boa opção.
  • Pedir que escolham uma certa quantidade de figuras e a partir delas, criem um texto.  Será necessário explicar que as figuras escolhidas precisam ter certa ligação entre si, de acordo com o que se deseja escrever, para que o texto tenha coerência. 
  • Se o texto for escrito pela turma, peça que escolham juntos as figuras e somente depois de escolherem e conversarem sobre o tema,  inicie a anotação do texto no quadro, sempre permitindo que falem, opinem, e digam que direção irá tomar o texto, orientando quando necessário, sem no entanto interferir no produto final ou na idéia principal do grupo.
  • A mesma atividade pode ser realizada substituindo-se as figuras impressas por figuras recortadas de revistas. Para isto, reserve um tempo e deixe que, em grupo, folheiem livremente as revistas e escolham as imagens, recortando-as em seguida. As mesmas podem ser coladas num grande cartaz e o texto depois de pronto pode ser escrito neste mesmo local, para que possa ficar exposto, o que valoriza o trabalho deles, incentivando-os a produzir e criar mais e mais.
Clique sobre a imagem para ampliar, antes de salvar.

Imagens da atividade abaixo: avião, bola, caderno,dado, estrela, faca, gato,
 helicóptero, igreja, jarro, kart, lua, morango, navio, olho, palhaço,
queijo, relógio, sorvete, tulipa, uva, vela, wilson, xícara, yakult, zero.

Você poderá optar por utilizar as imagens coloridas ou não.



















********************************************************************************

Cadastre seu e-mail para receber novidades!

Ao receber o primeiro e-mail será preciso clicar no link de confirmação. *********************************************************************************

Inscreva-se em nosso canal no Youtube:


*********************************************************************************

Faça Cursos Online com certificado aqui.
Visite a Loja do Espaço Educar aqui.
Conheça o Espaço Educar Colorir aqui.
Tem muitos desenhos para colorir aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Você poderá gostar também de...