Agora que o vídeo já está em seu computador, é preciso saber em que formato ele está. Para isso, observe em 'propriedades' o final do arquivo. Um vídeo pode ter vários formatos, o mais comum e usado no Youtube é o AVI. infelizmente, apesar de serem ficheiros mais leves para disponibilizar na internet, não são compatíveis para gravação em dvd. Para gravar em dvd o vídeo precisa estar no formato mpeg ou ficheiro de dvd.
Se o vídeo não está no formato MPEG ou ficheiro de dvd, o próximo passo é convertê-lo. Para isso, você pode utilizar vários programas. Sugiro o Winavi Converter, pela simplicidade e facilidade no manuseio.
Agora que seu vídeo já foi convertido e está em formato ficheiros de dvd, é preciso apenas ter um programa de gravação de vídeo. O próprio Winavi pode gravar, no entanto, estou buscando um caminho mais simples e um programa que geralmente todos os professores saberão utilizar: O Nero.
Você pode gravar normalmente, utilizando o programa Nero ou qualquer outro programa para gravaçao de DVD. Gostaria de deixar claro que há versões de gravadores de cd e dvd, como o Nero, que tanto gravam como convertem. Espero que ajude! Se surgirem dúvidas, deixe um comentário abaixo, que responderei, ok?
0 Comentários
Deixe um comentário! Sua opinião é importante.