A coleção TABA foi uma publicação brasileira lançada em 1982 pela Editora Abril Cultural que trazia a cada fascículo uma história infantil em disco vinil e um livro ilustrado, reunindo contos escritos por Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Maria Clara Machado, Luis Camargo, Cristina Porto, Sylvia Orthof, Myrna Prinsky, entre outros.
022_-_A_Flauta_de_Pan_-_Caetano_Veloso ok
023 - o bicho-folhagem – edson gama ok
024 - o rei que não sabia de nada - luciano alves e celia ok
Este artigo está arquivado em:
Atividades com Histórias
,
COLEÇÃO TABA
,
Historinhas Infantis
Num total de 40 fascículos, a coleção TABA foi um projeto inovador que reuniu vários artistas brasileiros como intérpretes e narradores, dentre eles Chico Buarque, Caetano Veloso, Lenine, Tom Zé, Secos e Molhados e Gal Costa.
O projeto trazia uma grande influência do Tropicalismo (movimento cultural brasileiro das décadas de 1960/70). Carregadas de uma forte referência ao folclore brasileiro, as histórias trabalham habilmente o jogo de palavras e recriam de forma muito criativa e lúdica o imaginário infantil.
ESTAMOS VERIFICANDO TODOS OS LINKS.
017 - filhote de trem - edu lobo e tulio mourao OK
018 - Dona Lua Vai Casar - Caetano Veloso e Fatima Flor OK
028 - Severino Faz Chover – Quinteto Violado ok
029 - A Bruxinha que Era Boa - Lucia Turnbull ok
030. Pererê na pororoca - Ney Matogrosso historinha em áudio
Em breve colocaremos o livrinho
030. Pererê na pororoca - Ney Matogrosso historinha em áudio
Em breve colocaremos o livrinho
MUITO OBRIGADA, ADOREI OS LIVRINHOS E LOGO BAIXEI TODOS.
ResponderExcluir