Encontre aqui o que você procura

Pesquise sem acentos!
Custom Search

Caixinha porta-jóias ou porta-treco feita com reciclagem de cd usado, caixa de leite, colheres, materiais reciclados!

um porta-trecos super rápido e fácil de fazer, que utiliza apenas materiais reciclados! Veja como ficará:







Você precisará de 1 caixa de leite, 2 cds usados (se estiverem muito arranhados, corte um círculo em eva ou tecido e cubra os cds.), cola a quente ou silicone líquido, 1 tampa plástica estilo tampa de Neutrox ou outra, colheres plásticas descartáveis que geralmente usamos em festas e descartamos no ambiente. (Guarde-as sempre, após lavar e secar, para suas artes!)



Corte a caixa de leite na altura que deseja dar ao seu porta-treco. Na parte de baixo, faça picotes com a tesoura, pois eles serão dobrados para serem colados e ficarem presos ao cd do fundo. Usei uma régua para dobrar certinho e ficarem todos do mesmo tamanho. Dobre o picotado sobre a régua.


Enrole e cole a beirada com cola a quente, formando um círculo.



Prenda o círculo de caixa de leite no cd. Você pode recortar um pedacinho redondo de eva para cobrir com ele o furo do cd, embaixo.



O cd de cima funcionará como a tampa. Nele você irá colar as colheres descartáveis, viradas para baixo, com cola a quente. Quebre o cabo das colheres.

Para finalizar a flor com colher descartável, cole uma tampa plástica sobre elas, no centro. Eu enchi a tampa com eva dentro, colei com cola a quente sobre as colheres, para ficar firme e servir de puxador.



Espero que você tenha gostado! Ele também fica bonito se for forrado em tecido. Para isto, forre a caixa de leite antes de enrolar. Eu gosto do efeito da caixa de leite sem cobrir, acho que fica visível a reciclagem, mas quem gosta de um acabamento mais fino ou vai vender, deve cobrir sim a caixa de leite. A flor de cima pode ser feita em tecido, fica linda! Tanto o fundo como a tampa podem ser feitos com papelão forrado com tecido ou eva, se você não tiver cds em casa. Também fica muito bonito. Recorte o papelão deixando sempre uma borda, uma sobre, use o cd para riscar!







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo