Encontre aqui o que você procura

Pesquise sem acentos!
Custom Search

Faça Cursos Online

Futebol: Desenhos das modalidades esportivas das Olimpíadas para colorir, pintar, imprimir


O ato de impulsionar uma bola com os pés para fazê-la chegar a um determinado destino começou na China, entre os séculos 2 e 3 antes de Cristo. Com o nome de Tsu' Chu, o jogo consistia em chutar uma bola, feita de couro e recheada com penas e cabelos ou crinas, em direção a uma pequena rede fixada entre duas estacas de bambu. O jogador podia usar os pés, o peito, as costas e os ombros – mas não as mãos –, ao mesmo tempo em que resistia aos ataques dos oponentes.

Em 1823, na Rúgbi School, coexistiam dois grupos de praticantes cujas visões sobre o esporte divergiam. Em um grupo, o rúgbi era praticado sem que a bola pudesse ser tocada com as mãos, enquanto no outro isso era permitido, como ocorre até hoje na modalidade.O futebol moderno, entretanto, tem origem bem mais recente. Coube aos ingleses organizá-lo nos moldes que conhecemos atualmente. Nesse sentido, o esporte mais popular do planeta nasceu oficialmente em 1863, na Inglaterra, quando houve a separação de duas vertentes do rúgbi.

Ao longo das décadas seguintes, as práticas das duas vertentes conviveram, até que, em 1863, elas se separaram oficialmente. O momento crucial da história do futebol moderno se deu em 26 de outubro de 1863, quando, em Londres, foi realizada uma reunião envolvendo representantes de 11 clubes e os veteranos da Universidade de Cambridge. À época, o futebol era praticado com diferentes regras e um dos objetivos do encontro era buscar uma padronização.
Aquele “simpósio” marcou o nascimento da Football Association (FA). Ficou decidido que o futebol seria separado do rúgbi. Foram necessárias, porém, mais seis reuniões nos 44 dias seguintes até que a FA pudesse se organizar efetivamente e as regras fossem oficializadas, o que ocorreu em 8 de dezembro daquele ano.
Em 19 de dezembro de 1863, a FA promoveu a primeira partida de sua história, entre as equipes de Barnes e Richmond, disputada no Limes Field, em Barnes. O jogo terminou empatado em 0 a 0. A primeira partida internacional foi disputada em 30 de novembro de 1872, na Escócia, entre Inglaterra e Escócia, e também terminou empatada sem gols.
O futebol cresceu rapidamente nos anos seguintes. Em 21 de maio de 1904, foi fundada, em Paris, a Federação Internacional de Futebol (Fifa). Em 1930, veio a primeira Copa do Mundo, no Uruguai, com 13 equipes, vencida pela seleção anfitriã. Hoje o futebol é o maior esporte do planeta, com 209 países afiliados à Fifa.
 
Curiosidades

Paris 1900
O futebol foi disputado pela primeira vez em Olimpíadas nos Jogos de Paris, em 1900. À época, o esporte ainda engatinhava e apenas três nações estiveram representadas na modalidade: Grã-Bretanha, França e Bélgica. A Grã-Bretanha derrotou os franceses na decisão, por 4 a 0, e o país inventor do futebol se tornou o primeiro campeão olímpico da história.











Fonte do texto: http://www.brasil2016.gov.br/






Inscreva seu e-mail gratuitamente para receber novidades! 
Ao receber o primeiro e-mail será preciso clicar no link seguro de ativação!


Cadastre seu e-mail para receber novidades!



Faça Cursos Online aqui.
Visite a LOJA DO ESPAÇO EDUCAR aqui.
Curso de Alfabetização aqui.
Curso de Brinquedoteca aqui
Curso de Psicologia Infantil aqui
Quer desenhos para colorir? Tem aqui.
Quer diversos alfabetos? Tem aqui.
Inscreva-se em nosso canal no YOUTUBE aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo