PESQUISE AQUI

POSTAGENS MAIS RECENTES!

Atividade divertida de férias: caixa de férias!

  

     Se você não for viajar, as crianças estarão em casa. E será necessário pensar em  atividades que elas possam realizar. Nem sempre é preciso gastar muito dinheiro com a diversão das férias. Daí surge a caixa de férias.

       A caixa  foi criada pela psicóloga Daniella Freixo de Faria. O objetivo é separar numa grande e colorida caixa objetos e atividades que possam ser feitos pelos pequenos durante as férias, pois nem sempre se vai viajar ou estar disposto a enfrentar filas e gastar sem limites.  

   Faça assim: separe uma caixa grande de papelão, encape bem colorida (pode ser junto com os pequenos, é bom que eles participem da programação!) e vá separando pequenas coisas divertidas e coloridas e que possam render bons momentos de lazer e também de aprendizado. Entram na caixa jogos, papéis coloridos, massa de modelar, cubo mágico, palitos, tesoura, tintas e pincéis, objetos para trabalho de reciclagem e o que mais sua imaginação pedir!

   A psicóloga conta que após as férias, os filhos até se uniram aos amigos do condomínio e fizeram uma exposição dos objetos e trabalhos realizados com a caixa surpresa de férias.

   "Os pequenos não só trabalham sua criatividade, como também aprendem a organizar e cuidar dos elementos da caixa, que acaba se tornando referência de diversão. Segundo a psicóloga, os pais não devem transformar a caixa em um presente, mas sim uma coleção de objetos e jogos que representem um momento de diversão para todos".

Fonte: Revista Pais & Filhos

  
  


Um comentário:

  1. Muito bacana esta caixa..desafia e aguça a criatividade da criança. Eu sou babá e estou sempre a procura de atividades que me ajude a trabalhar e a distrair a criança.
    Quem tiver sugestões são bem vindas e eu agradeço !

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Você poderá gostar também de...