PAINEL RELÓGIO PARA A PAREDE DA SALA DE AULA
E JOGO EDUCATIVO APRENDENDO AS HORAS
ESCOLHA ABAIXO DIVERSOS MODELOS DE RELÓGIO
QUE VOCÊ PODE UTILIZAR NO JOGO
Clique sobre cada imagem para ampliar.
No celular, após a imagem estar aberta, segure seu dedo sobre a imagem demoradamente, até que se abra uma janela com a opção fazer download da imagem.
O painel relógio serve também para quarto infantil.
COMO SE JOGA?
1. Imprimir e recortar as peças em papel firme, seja cartolina, vergê, fotográfico, cartão etc.
2. Perfurar o centro e prender os ponteiros um sobre o outro com um colchete ou bailarina, que é encontrado em papelarias. Veja abaixo como é um colchete e como usar:
3.Abaixo, mais dois modelos para brincar: com alguns numerais e sem os numerais, para a própria criança completar
Aqui um modelo de relógio já com alguns numerais.
Abaixo, mais um modelo de relógio.
.
4. Imprima as fichas com numerais, abaixo. Eles devem encaixá-los nos relógios acima. A atividade pode ser feita colando as peças ou como jogo, com peças soltas.
Cartela com numerais para recortar e brincar
de montar o relógio.
Mais modelos de fichas numéricas para encaixar nos relógios.
5. Agora, embaralha-se as fichas abaixo, com os fatos e acontecimentos do dia a dia. A criança ou o grupo deve pegar um fato e em seguida, marcar no relógio o horário em que realiza tal ação.
FICHAS COM FATOS DIÁRIOS
Ficha em branco para a própria criança escrever o que ela faz, sua rotina durante o dia e jogar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário! Sua opinião é importante.