PESQUISE AQUI

POSTAGENS MAIS RECENTES!

FICHAS COM NUMERAIS DE ZERO 0 ATÉ 10 DEZ TRACEJADOS PARA DESENVOLVER COORDENAÇÃO MOTORA FINA + SUGESTÕES DE ATIVIDADES

 Muitas pessoas imaginam que, para uma criança, seja fácil coordenar movimentos finos e traçar linhas retas, curvas, abertas, fechadas, com perfeição, pois é desta coordenação que ela precisará para traçar numerais, letras ou as mais diversas figuras.

Não é bem assim. O processo se inicia bem antes desta criança pegar no lápis. É preciso modelar, experimentar, sentir diversas texturas e materiais. Amassar, rasgar, segurar um pincel, recortar, brincar de slime, manusear areia, pintar a dedo, pintar com pincel, ordenar materiais de diversas formas e cores, etc.

Abaixo, você tem uma atividade de traçado delimitado dos numerais de zero a dez. São fichas para você imprimir e associar a atividades diversas, tais como:

Separar brinquedinhos e objetos coloridos, colocando-os sobre a ficha certinha;

Traçar com pintura a dedo, com giz de cera, com pincel;

Recortar os numerais, colorir e montar um painel supercolorido;

Utilizar os numerais como pistas de corrida para carrinhos.

Enfim, use sua imaginação e criatividade. Não é apenas uma atividade mecânica e metódica, é o ponto de partida para infinitas atividades criativas.

Fornecemos os moldes, o modelo, e a partir dele, deixe que os pequenos brinquem, criem, enfim, que o aprendizado se dê de modo prazeroso.


FICHAS COM OS NUMERAIS DE ZERO A DEZ TRACEJADAS












Um abraço e até os próximos posts!


Um comentário:

  1. Amei esses números! Meus alunos estão usando eles agora. Só o número 1 que não foi tão fácil, mas em cada um dá pra inventar diferentes formas de exercitar a grafia. Obrigada

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Você poderá gostar também de...