PESQUISE AQUI

POSTAGENS MAIS RECENTES!

Hóquei: desenhos das modalidades esportivas das Olimpíadas para pintar

A ideia de correr atrás de uma bola com um taco na mão não é nada recente. Há indícios de que egípcios e etíopes faziam isso há milênios. O mesmo vale para gregos, romanos e astecas mais tarde. No entanto, a atividade só começou a se tornar o que conhecemos por hóquei sobre grama em meados do século 18, na Inglaterra.
Após a formação dos primeiros clubes da modalidade, em 1875 surgiram as primeiras regras. Só em 1890 as universidades de Oxford e Cambridge disputaram aquele que é considerado o primeiro jogo internacional de hóquei sobre grama.
Em 1886, o hóquei sofreu uma mudança de regra fundamental para o desenvolvimento da modalidade. Naquele ano foi criada a área de arremesso — striking circle, em inglês. Esse semicírculo com distância máxima de 14,63m da linha de fundo demarca a área em que é permitido fazer os gols. Sem poder finalizar de qualquer lugar do campo, o jogo passou a evoluir tática e tecnicamente, já que os atletas eram obrigados a trocar mais passes para arremessar a bola para o gol.
Outro ponto importante da história do hóquei sobre grama foi a chegada do esporte à Índia e ao Paquistão. Levada pelos britânicos, a modalidade rapidamente ganhou importância nos dois países e rendeu muitos frutos. Das 12 medalhas olímpicas conquistadas pelo Paquistão em sua história, dez vieram no hóquei sobre grama, sendo quatro delas de ouro. A Índia tem um retrospecto maior de medalhas e uma história especialmente vitoriosa no hóquei, com nove medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.
A estreia do hóquei sobre grama nas Olimpíadas ocorreu em Londres-1908. De lá pra cá, apenas os Jogos de Estocolmo-1912 e de Paris-1924 não contaram com a modalidade. Até Montreal-1976, o hóquei sobre grama só foi disputado na categoria masculina. As mulheres começaram a brigar por medalhas em Moscou-1980.









Inscreva seu e-mail gratuitamente para receber novidades! 
Ao receber o primeiro e-mail será preciso clicar no link seguro de ativação!


Cadastre seu e-mail para receber novidades!



Faça Cursos Online aqui.
Visite a LOJA DO ESPAÇO EDUCAR aqui.
Curso de Alfabetização aqui.
Curso de Brinquedoteca aqui
Curso de Psicologia Infantil aqui
Quer desenhos para colorir? Tem aqui.
Quer diversos alfabetos? Tem aqui.
Inscreva-se em nosso canal no YOUTUBE aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Você poderá gostar também de...