PESQUISE AQUI

POSTAGENS MAIS RECENTES!

Atividades de coordenação motora e visomotora

Neste espaço, atividades que ajudarão o professor a desenvolver em seu aluno da pré-escola diferentes níveis de maturação da coordenação dos movimentos. Para alguns educadores modernos, tais atividades deixaram de ser úteis ou mesmo vistas com 'bons olhos', sendo taxadas de mecânicas ou repetitivas. Cabe lembrar que as atividades são diversificadas, lúdicas, interessantes e de modo algum sua utilização exclui a utilização de outras tarefas concretas a serem realizadas em turma como jogos e brincadeiras. É interessante mesclar os tipos de atividades, não porque este ou aquele educador assim julgue mais eficiente, mas a gosto do professor que está em contato direto com a classe, sendo o mais capacitado a julgar que tipo de atividade realizada desperta maior interesse por parte da turminha e surte maior resultado, preparando os aluninhos da pré-escola para o ingresso na classe de Alfabetização. Espero que gostem! 
Em tempo:

Coordenação Motora-Fina: Capacidades de realizar e dominar os movimentos da mão e dos dedos, como realizar pressão digital, preensão digito palmar, preensão em pinça, etc.

COORDENAÇÃO VISO-MOTORA: Capacidade de coordenar a musculatura com o ato de olhar, do tipo que é exigida em tarefas como recortar, escrever, etc.

MEMÓRIA VISO-MOTORA: Capacidade de reproduzir de forma motora experiências visuais anteriores.















Atividades desenvolvidas pelo Espaço Educar.
Não retire os créditos.







6 comentários:

  1. Gostei muito das atividades dispostas no site.Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. amei o blog., as atividades estão me ajudando muito em minha sala de aula. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as atividades,estão me ajudando muito,odoro o site,obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o que disse e concordo com você quando diz: "que para alguns educadores modernos as atividades deixaram de ser úteis, sendo taxadas de mecânicas ou repetitivas" e é por essa razão que alguns alunos chegam ao 6º e 7º anos, salas que eu leciono e não conhecem a coordenação motora para a realização da letra no alfabeto. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Tudo ótimo!!! Parabéns belo trabalho

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Você poderá gostar também de...