Montei este silabário ilustrado do
método fônico (misto) de alfabetização da abelhinha para quem utiliza o
método. Você pode deixar em local visível na sala de aula, a fim de que os alunos sanem dúvidas na hora da escrita. Se você tem alguma dúvida na aplicação do método, acesse os cartazes do
Alfabeto da Abelhinha e a
História da Abelhinha. Também
Atividades com v, l que podem auxiliar. Assim como as
etapas de aplicação. Liza
Se você copiar, dê os créditos.
Você é brilhante estou encantada,com esse espaço e com tantas atividades vcê é D+!
ResponderExcluirum grande beijuuuuuuuu
IONE
Obrigado Liza, pelo lindo trabalho! Suas atividades tem contribuido muito com meu trabalho e com a educação. Deus abençoe sua vida!
ResponderExcluirAbraços,
Dolores
Oi amiga!!
ResponderExcluirObrigada por todas atividades que você enviou pra mim.
Que Deus te abençõe essa tua competência.
Beijos!
Socorro Lopes Juazeiro do Norte-CE
ADORO PESQUISAR NO ESPAÇO EDUCAR, POIS SÃO ATIVIDAES DINÂMICAS, RICAS NO APRENDIZADO DE TODA CRIANÇA. OBRIGADA!
ResponderExcluirOlá Liza obrigada por manter este espaço.O Espaço Educar é uma ferramenta indispensável para mim.
ResponderExcluirSempre que quero uma novidade sei que encontrarei aqui.
bjus e que Deus continue abençoando sua vida.
MArta Rocha, Petrópolis Rj
Gostei muito deste alfabeto do Smilinguido.Quepena apagaram as outras imagens.Estou torcendo para que as consiga de volta,gosto muito deste blog.
ResponderExcluirNanashara
Luziânia Go
Oi maninha, dá uma olhada que a letra "P" está antes do "O" rs...
ResponderExcluirBj.
O "C" está antes do "B"...
ResponderExcluirBjs. rs.
Eu vou postar esse alfabeto no meu blog, mas pode deixar que darei os créditos que você merece! E não serão poucos, pois esse blog é fantástico e de muita valia em minha vida!!!
ResponderExcluirAbraços e muito obrigada pelas postagens!!!
Jô Marinho.
Essas imagens serão postadas em www.refugiodoprofessor.blogspot.com
Olá sou mãe e meu filho esta com dificulades na alfabetização, ele reconhece o M e o A, POR EXEMPLO, SABE QUE M E A FORMA MA, MAS NA HORA DA LEITURA ELE LÊ INDIVIDUALMENTE AS LETRAS M(M E A) E NÃO MA ENTÃO ESTOU PROCURANDO UM ALFABETO NESTE MODELO COM AS FAMILIAS, GOSTEI MUITO DE ENCONTRA-LO AQUI, MAS VOÇÊ SABE ONDE CONSIGO PARA IMPRIMIR OU COMPRAR?
ResponderExcluiraTT: FERNNADA
Adorei seu blog. Tenho certeza de que suas sugestãos serão muito bem aproveitadas por meus alunos, tenho uma turma com alunos com bastante dificuldade da formação das sílabas.
ResponderExcluirObrigada.
Deus abençõe!
Adorei seu blog!Muito lindo mesmo e nos ajuda e muito no dia a dia em sala de aula.Obrigada e continue nos presentiando com suas ideias.Abraços da Cris!
ResponderExcluirOi amiga estou aqui, admirando seus trabalhos, com certeza é uma verdadeira obra prima... Que Deus continui iluminando você,e seus dons!!!!!!
ResponderExcluirSeu trabalho é maravilhoso! Adoro visitar seu Blog.
ResponderExcluirSeu trabalho é maravilhoso! Adoro visitar seu Blog.
ResponderExcluirEsse blog é maravilhoso...amei....
ResponderExcluirVc me ajudou muito,obrigado pelos alfabetos amei todos, suas atividades tem me ajudado muito pois sou professora de reforço.abraços
ResponderExcluiradorei as atividades me ajuda muito no dia a dia da escola beijos e obrigada.
ResponderExcluirObrigada, liza. esse blog me ajudou bastante na atividade de construção do alfabeto,DEUS esta no comamando de sua vida. muitissimo obrigada.
ResponderExcluirMelani Araujo
Bom Dia Liza!Realmente você é brilhante e de uma capacidade para desenvolver suas aulas,fazendo-as interessantes e gostosas para aprender.Estou maravilhada com tudo.Parabéns e agradeço de coração o dow que fiz com seu lindo alfabeto de Cinderela.Maravilhoso.Não se preocupe colocarei seus créditos ao fazer meu trabalho.Obrigado.Fica com Deus.bjs Marcela
ResponderExcluirmuito lindo e tão real o vídeo. toca fundo o coração!! adorei!!!
ResponderExcluiresse espaço de atividades é maravilhoso.
abraços e que Deus ilumine vc
wanda
Adorei o seu blog, estão de parabéns!!!!!!!!!!!!!!! Fernanda
ResponderExcluirparabéns ! adorei sua postagem .
ResponderExcluirPARABENS PLEO BLOG E ATIVIDADES POSTADAS. eLAS ESTÃO FACILITANDO MEU TRABALHO COM EDUCAÇÃO A TURMA DE EDUCAÇÃO INFANTIL. DEU ESTEJA COM VC HOJE SEMPRE. ITALA
ResponderExcluirOlá. mesmo não sendo acadêmica de licenciaturas, mas sim de nutrição, eu estou maravilhada com a sua dedicação. parabéns.
ResponderExcluirIsabel Steffenon
É MINHA PAIXÃO NAVEGAR NO SEU BLOG. TUDO O QUE VOCÊ FAZ É MUTO LINDO. AS CRIANÇAS ADORAM E EU TAMBÉM. DEUS TE ABENÇOE NESTA PROFISSÃO E TE PROTEJA.
ResponderExcluirBEIJOS.
LENI
Amei o blog, mesmo com pouca habilidade em uso de internet, consegui alcançar muita coisa para trabalhar em 2012. Feliz ano novo. Analice-guarulhos sp
ResponderExcluirAmei o blog, mesmo com pouca habilidade em uso de internet, consegui alcançar muita coisa para trabalhar em 2012. Feliz ano novo. Analice-guarulhos sp
ResponderExcluirOBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!! VOCÊ NÃO IMAGINA COMO ME AJUDA MESMO SEM CONHECER. DEUS ILUMINE VOCÊ E TODOS AQUELES QUE AMA. BEIJOS PROFª DINHA
ResponderExcluirOBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!! VOCÊ NÃO IMAGINA COMO ME AJUDA MESMO SEM CONHECER. DEUS ILUMINE VOCÊ E TODOS AQUELES QUE AMA. BEIJOS PROFª DINHA
ResponderExcluirBoa tarde, Dinha!! Mil vezes obrigada pelo incentivo e carinho!!! Para você e os teus queridos também, toda a paz e luz do mundo! Beijos!
ResponderExcluirTenho uma filha no 1° ano e estava precisando muito destas atividades para que eu pudesse ajudá em casa. Achei ótimo, parabéns!
ResponderExcluirLindo trabalho, me ajudou muito , pois tenho uma filha que está no 1° ano e posso ajudar em casa reforçando sua aprendizagem .Muito obrigada.
ResponderExcluirParabenizo em nome do Senhor Jesus este trabalho maravilhoso. Você merece nota dez por tanta sabedoria.
ResponderExcluirOi tudo bem, desejo que Deus abençõe poderosamente este trabalho.Sou pastor ministério infantil e social com os necessitados, achei legal e gostaria de contar com vocês com outras novidades para que eu possa transmitir aos que não tem condições alguma para ir e pagar aulas de desenho dentro de uma sala de aula. Sou desenhista e gostaria com muito prazer ajudá-los. Aguardo novidades
ResponderExcluirADOREI ESSE SITE MUITO LINDO E INFORMATIVO.
ResponderExcluirOBRIGADA LIZA.
QUE O SENHOR TE ABENÇOE GRANDEMENTE.
adorei , meu filho de 6 anos tem dificuldade nas tarefas de casa assim ficara muito mais facil , otima ideia.
ResponderExcluirAdorei este blog e gostaria de receber atividades diversas, assim como o mosaico,pintura etc.
ResponderExcluirOTIMO VC ESTA DE PARABENS
ResponderExcluirBom dia!!!!!!!
ResponderExcluirAdorei o blog.Muito criativo e diversificado.Gostaria de ver a postagem sobre a Páscoa.Os moldes dos coelhinhos.Quando clico aparece tudo em preto e
o ponto de exclamação.Aguardo retorno.bjo e obrigada.
Hulda
Amei as atividades gostaria de receber as atividades no meu email [email protected] eu tenho uma escolinha em sergipe
ResponderExcluirQUE BOM PODER CONTAR COM VOCE LIZA, GOSTEI MUUUITO DAS SUGESTOES DA CHAMADINHA. OBRIGADA!!!
ResponderExcluirParabéns pelo empenho e dedicação.
ResponderExcluirCom certeza profissionais como você fazem a diferença.
Obrigada!
ResponderExcluirEra isso mesmo que eu precisava. Estou iniciando na Educação Infantil e vou fazer o cartaz do alfabeto.
Parabéns por este site, ele é demais.
Silvana
Olá,Liza,parabéns pelo lindo trabalho .o meu blog ainda esta em construção estou aprendendo muito com seu trabalho.bjs
ResponderExcluirObrigada pelo alfabeto vou decorar a minha sala com ele.Já adicionei o seu site aos meus favoritos.
ResponderExcluirObrigada, Edislaine!! Muito obrigada!! O incentivo de suas palavras faz com que sigamos em frente!! BjoO de linda semana pra ti!! Liza
ResponderExcluirOi, alessia_queiroz, tudo bem? Já inscrevi o seu email, sim?? Um abraço e boa sorte com a sua escola, tudo de bom!! Liza
ResponderExcluirexcelente, obrigada!!!
ResponderExcluirmuito boa colaboração.
abraço.
Arminda.
ser solidário é... sem palavras, muito legal!!!
ResponderExcluirAmei os 4 tipos de letras que vc nos forneceu através de seu blog!!! Abração...
ResponderExcluirola meu nome é fabiola sou professora da sala multifuncional na cidade de aquiraz ceara estou utilizando o alfabeto ilustrado em libras para decorar minha sala , pois estou recebendo 2 surdos do ensino médio . beijos...muito obrigado po esse espaço.
ResponderExcluirLiza obrigada pelas atividades. Amei o mural para festa junina! O ESPAÇO EDUCAR continua maravilhoso. Parabens pelo seu trabalho. Abraços
ResponderExcluirRo vilalta
Pindamonhangaba.São Paulo.
Obrigado este alfabeto me ajudou muito
ResponderExcluirNossa!!!! Parabéns!!!! Adorei o blog e quero dizer que este alfabeto em libras irá fazer parte do nosso trabalho, em cada sala de aula de nossa escola será explorado. Abraç!
ResponderExcluirmuito bom me ajudou muito com meu filho parabens
ResponderExcluiré o que estava procurando. Muito obrigada. Um grande abraço.
ResponderExcluirBoa tarde
ResponderExcluirestou encantada com seu blog que Deus te abensoe imprimo varias atividades ajudou muito minha filha de 6anos
bjks
Gente eu estou de quiexo caído,desde 2010trabalho como professora eventual e agora peguei uma vaga do projeto recuperação em São Paulo,na Quarta-Feira no ATPC da escola a coordenadora disse que não pode mais ensinar para os alunos SEPARE AS SÍLABAS. Seu argumento foi que os alunos aprenderão essa atividade criando texto,quando a palavra não couber na mesma linha eles irão separá-las. Estou muito triste com a educação pública,pois, querem fazer algo que é impossível. Nós aprendemos no método de separe as sílabas e assim é nos colégios particulares onde já trabalhei.
ResponderExcluirGente eu estou de quiexo caído,desde 2010trabalho como professora eventual e agora peguei uma vaga do projeto recuperação em São Paulo,na Quarta-Feira no ATPC da escola a coordenadora disse que não pode mais ensinar para os alunos SEPARE AS SÍLABAS. Seu argumento foi que os alunos aprenderão essa atividade criando texto,quando a palavra não couber na mesma linha eles irão separá-las. Estou muito triste com a educação pública,pois, querem fazer algo que é impossível. Nós aprendemos no método de separe as sílabas e assim é nos colégios particulares onde já trabalhei.
ResponderExcluirOlá, estou aqui porque precisei de dicas de como ajudar meu pequeno a ser alfabetizado na primeira série, ele está com dificuldades e aqui encontrei dicas de como ajudá-lo, muito obrigada. bjs
ResponderExcluirOlá! É uma alegria saber que encontrou o que precisava para auxiliar o seu pequeno! Desejo que ele prossiga, avançando mais e mais no processo de construção da leitura e da escrita. Um beijo carinhoso e conte sempre conosco! Linda semana! Liza
ResponderExcluirMuito obrigada pelas atividades que você enviou pra mim.São atividades ótimas!Criativas,significativas e além disso têm contibuido na aprendizagem dos alunos e facilitado o meu trabalho.
ResponderExcluirachei muito interessante. sou copiadora de blogs. tambem sou educadora de paixao. bjssss
ResponderExcluirOlá, pode copiar, só não se esqueça de dar os créditos, sim? Este material foi criado pelo Espaço Educar. Um abraço!!
ResponderExcluiradori todo o espaço educar .continue assim bombando. valeu!
ResponderExcluirnõ encotrei nenhuma atividade com a consoante k
ResponderExcluirOlá, o silabário refere-se apenas às consoantes simples que fazem parte da história original. Por isso, ele não consta. Não segui o alfabeto e sim o método. Um abraço!! Liza
ResponderExcluirOi Liza, adorei seu blog, imprimi toda a hsitória da abelhinha, estava precisando, foi então que pesquisando, achei seu blog com este método. Continue com essa vontade imensa de ajudar. DEUS TE ABENÇOE MUITO. Beijos
ResponderExcluirMarta
Como você pediu para comunicar se for o autor, fui eu quem fez o alfabeto do smilinguido. Silvia Regina. Obrigada
ResponderExcluirCom certeza, Sílvia!!! Quando posto algo que desconheço autoria, peço sempre que o autor se manifeste!! Porque recebemos materiais por e-mail ou disponibilizados por professores que não sabem quem fez, entende?? Obrigada pelo comentário!! Créditos mais que merecidos!! Beijo grande!! Liza
ResponderExcluirPARABENS.....PRECISA ENCONTRAR ALGO DESTE TIPO PARA ALFABETIZAR MINHAS FILHAS DE QUATRO ANOS....ESPERO CONSEGUIR IMPRIMIR....
ResponderExcluirABRÇ
Seu trabalho é maravilhoso, com certeza irei reproduzir alguma coisa para minha escola.
ResponderExcluirEu fiquei emocionada...fui alfabetizada há 30 anos atras com esse método...até hoje me lembro da tia Tânia cantando: "aaa faz a abelhinha, eee minha escovinha, iiiii faz o indiozinho..." Muito legal! Amei. Parabéns!
ResponderExcluirEu fiquei emocionada...fui alfabetizada há 30 anos atras com esse método...até hoje me lembro da tia Tânia cantando: "aaa faz a abelhinha, eee minha escovinha, iiiii faz o indiozinho..." Muito legal! Amei. Parabéns!
ResponderExcluirEstou retornando ao mundo escolar depois de mais de 10 anos atuando em outras áreas...meu coração pede e eu obedeço. Feliz por ter conhecido seu blog que é completo e maravilhoso. Muito obrigada em nome de todos os educadores. Vou divulgar pra meus amigos também. Obrigada.
ResponderExcluirOlha voce esta de parabéns, pois são Divino seus conteudos, adorei,Abraços daqui de cuiabá/MT
ResponderExcluirOlha voce esta de parabéns, pois são Divino seus conteudos, adorei,Abraços daqui de cuiabá/MT
ResponderExcluirValeu ! Estou maravilhada com o site !
ResponderExcluirMaravilha o site de vocês.Gostei bastante do alfabeto da mônica,pois irei imprimir e ler à noite para meu filho pequeno!!!
ResponderExcluirParabéns.
Muito bom, obrigada... Pra mim que estou começando é de grande valia...Abraços e Deus continue abençoando cada vez mais...
ResponderExcluirEstou tentando alfabetizar um deficiente auditivo e achei seu alfabeto bastante criativo, pois dá uma visão a mais de palavras com uma mesma letra. Obrigada!
ResponderExcluiralfabeto pontilhado para a coordenação motora me ajudou muito aqui as crianças vem pra escola sem nem saber pegar no lapis eu adorei se vcs tiver produtos similare pra vender eu queromoro em rondonia bjs
ResponderExcluirSIMPLESMENTE MARAVILHOSA,AMEI!
ResponderExcluiro trabalho de vocês é riquíssimo,estou maravilhada com tanta criatividade pois estou pela primeira vez alfabetizando e cada dia mais eu me apaixono, só tenho muito o que agradecer a toda equipe, parabéns!
ResponderExcluirAmei!muito bom.
ResponderExcluirADOREI O CONTEÚDO. PARABÉNS
ResponderExcluirVANILZA ROCHA
Parabéns ao ESPAÇO EDUCAR, minha neta adora as atividades.
ResponderExcluirParabéns e obrigada! suas atividades me ajudaram muito em 2.013 e com certeza me ajudará neste ano. Você é muito criativa!
ResponderExcluirParabéns e obrigada pela sua ajuda com as atividades. Você é muito criativa e me propõe muitas idéias.
ResponderExcluirAmei..o ESPAÇO EDUCAR é tudo de bom e criativo.Parabéns pelo trabalho e dedicação.felicidades...bjuss
ResponderExcluirParabéns pelo blog, pelo carinho de suas postagens e pela generosidade em dividir conosco o que é de mais precioso, o seu saber.
ResponderExcluirParabéns pelo blog, pelo carinho de suas postagens e pela generosidade em dividir conosco o que é de mais precioso, o seu saber.
ResponderExcluirObrigada!!!!
ResponderExcluirMuito lindo esse espaço, precisava urgente de uma ideia...
e achei!!!! (Flauta de PVC).
Volto em breve. Bjos...
Muito bom gostei as crianças precisam aprender valores esta faltando isso no meuo social deles
ResponderExcluirObrigada pelas postagens! Nos auxiliam e muito com ideias criativas.
ResponderExcluirAMO FAZER PESQUISAS NO ESPAÇO EDUCAR.
ResponderExcluirVOCÊ ESTA DE PARABÉNS. O ALFABETO DA MORANGUINHO ESTÁ BELÍSSIMO.
muto obrigada vcs tem me ajudado muito sou professora da ebd
ResponderExcluirAmei o blog,era o que eu estava procurando para ajudar nas tarefinhas de minha filha.
ResponderExcluirGostei muito das atividade de vocês com dessa coordenação motora.
ResponderExcluirEu trabalho com crianças da dala essas crianças precisa muito de coordenação motora vocês são nota 10 vocês com essas atividades que vocês coloca na internet ajuda muitas gente.
Muito obrigada
Maria Madalena Campos
Parabéns, lindo trabalho...
ResponderExcluiradorei as atividades, são faceis de aplicar!!!!!
ResponderExcluirAmei o material!
ResponderExcluirAmei o seu material.
ResponderExcluir