PESQUISE AQUI

POSTAGENS MAIS RECENTES!

Fichas com Atividades de Coordenação Motora Fina em linhas retas e curvas para imprimir!

   A capacidade que o corpo tem de desenvolver um movimento é chamada de coordenação motora. Pular, correr, andar, saltar ou realizar tarefas que exijam maior habilidade, como segurar um lápis, bordar, desenhar, recortar, tudo isso exige de nós coordenação motora.

   Podemos classificar a coordenação motora de duas maneiras: coordenação motora grossa e a coordenação motora fina.
   Na coordenação motora grossa, verificamos o uso de grupos de músculos maiores e o desenvolvimento de habilidades como correr, pular, chutar, subir e descer escadas, que podem ser desenvolvidas a partir de um plano sistemático de exercícios e atividades esportivas. Quando se tem deficit nessas habilidades, verificamos dificuldades, por parte principalmente de crianças, em praticar atividades esportivas, o que acaba causando baixa autoestima.
  Na coordenação motora fina, verificamos o uso de músculos pequenos, como os das mãos e dos pés. Ao desenhar, pintar ou manusear pequenos objetos, a criança realiza movimentos mais precisos, delicados, e desenvolve habilidades que a acompanharão por toda a vida.
As atividades abaixo podem ser feitas a lápis, com hidrocor, giz de cera, giz colorido molhado, pincel com tinta, dedinho molhado na tinta etc.










AMPLIE ESTA IMAGEM ANTES DE SALVAR





Um comentário:

  1. Parabéns pelo exercício indispensável para cordenação das crianças

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Você poderá gostar também de...