PESQUISE AQUI

POSTAGENS MAIS RECENTES!

ATIVIDADE INTERATIVA COM TODAS AS LETRAS DO ALFABETO, PALAVRAS E SOM INICIAL CASINHAS DA ALFABETIZAÇÃO GRÁTIS EM PDF PARA BAIXAR!

Atividades interativas, como o próprio nome já diz, são aquelas em que o aluno interage, participando ativamente. Assim, ao invés de ser um receptor passivo de conhecimentos transmitidos, ele passa a ser autor de seu próprio conhecimento, construindo-o através de atividades concretas, práticas. 

O intuito dos educadores deve ser o de multiplicar as formas de se passar conhecimento, especialmente a partir da combinação entre teoria e prática, para que os alunos encontrem pontos de afinidade e significado naquilo que é transmitido pelo professor. É preciso repensar a lógica do quadro e das cadeiras enfileiradas e, principalmente, buscar a realização de projetos baseados em problemas reais.

Abaixo, um modelo de atividade interativa onde eles irão ler, recortar e organizar palavras  de acordo com o som inicial das letras do alfabeto. 

Através desta atividade eles irão identificar as letras do alfabeto e seus sons, associando-os ao som inicial de cada palavra lida por eles. Caso o professor prefira, pode trabalhar a partir de figuras recortadas por eles de revistas ou ainda desenhadas por eles.

Neste caso, ao invés das palavras, colar dentro das portas as figuras ou desenhá-las.

Todas as páginas estão abaixo e mais abaixo está o PDF.

CASINHAS DO ALFABETO 

 








ACESSE AQUI SEU PDF

2 comentários:

  1. Parabéns belíssimo trabalho!! Amo o tudo que fazem e me ajuda muito muito muito. Abraços a toda equipe.

    ResponderExcluir
  2. DEUS ABENÇOE. TRABALHO SEMPRE INCRÍVEL! OBRIGADA.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Você poderá gostar também de...