PESQUISE AQUI

POSTAGENS MAIS RECENTES!

Atividade com a música Terra Planeta Água, de Guilherme Arantes

Montei esta atividade para trabalhar o tema Água. Você pode colocar a música para os alunos ouvirem, refletirem e discutirem a importância da água para a vida na Terra e a importância dos cuidados com o meio ambiente e sua preservação.









Algumas atividades recolhidas sobre o mesmo tema:

Atividade 1: 
Desenhe um círculo e em seguida divida-o conforme a quantidade de água e de terra de nosso planeta. O que você percebeu? Anote.
_____________________________________________________________________________

Atividade 2:
Leia com atenção:
Você deve ter notado que a quantidade de água adequada para o consumo humano e de outros seres vivos é muito pequena em relação a quantidade de água no planeta. E a água é essencial para a vida na Terra.

Responda:

1. Para que os humanos utilizam a água?
2. De onde vem a água que você e sua família consomem?
3.Você acha que um dia essa água pode acabar? Por quê?
4.Como as pessoas podem preservar a água?
5. Escreva o nome de 3 transformações que a água pode sofrer:

2 comentários:

  1. Querida eu te amo tantooo, vc deve ser mesmo minha irmã na outra encarnaçao, também amo trabalhar o meio ambiente, levei o note book pra sala, conectei-o a caixa de som e passei via internet o video da letra as baleias de roberto carlos, em seguida criei uma bela interpretação sobre o texto da música, foi lindo, sabe, depois eles fizeram uma técnica de arte ralcionada ao tema a ser exposta na feirinha do meio ambiente dia 10 de junho um beijooooo, ah tive que invnetar a interpretação, pois não achei em lugar enhum. Je

    ResponderExcluir
  2. Amo essa múscia e sempre toco na escola fundos musicais relacionados ao momento vivido e essa música é de prache, jeeeeee...

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Você poderá gostar também de...