PESQUISE AQUI

POSTAGENS MAIS RECENTES!

A história do retalhinho branco: livrinho para montar!

Sempre achei a história do retalhinho branco, da autora Maria Helena Portilho, uma graça! E nada mais lindo e divertido que trabalhar as cores na Educação Infantil, através dela! Os pequenos viajam junto com os retalhinhos e com as cores! Ao mesmo tempo, pode-se trabalhar o respeito às diferenças, a individualidade, pois a opinião do retalhinho branco foi diferente e os demais a respeitaram! É uma história que rende dias de trabalho prazeroso. Fiz as páginas de um livrinho que pode ser montado pela turminha, aos poucos, utilizando diversas técnicas e materiais. Estão logo abaixo.













Sugestões: Colagem com retalhinhos coloridos, lã colorida,  pintura com guache, colagem com papéis coloridos, pintura com cola colorida, dobraduras, desenho livre a lápis e pintura para alunos de maior faixa etária, etc.

Visite a Loja do Espaço Educar aqui.
Faça Cursos Online aqui.
Espaço dos Alfabetos
Desenhos para Colorir
Galeria de Alfabetos

Inscreva seu E-mail abaixo para receber todas as novidades!
ESCREVA AQUI SEU E-MAIL:


Delivered by FeedBurner

10 comentários:

  1. Amiga! Amei essa ideia da histórinha do retalho. Estava mesmo precisando. Pq dei em arte cores, trab com guache e tb trab com lãs. E essa ideia de vcs será otima pra fechar conteúdo quando alunos voltarem do recesso. Vou aplicar em todas minhas turmas de artes.Tenho turmas do 5º, 6º, 7º, 8º e 9ºano. Depois enviarei fotos durante a realização e também dos trabalhos prontos. Mais uma vez obg. Adorei a ideia. Deus ti pague.Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que histórinha mais fofa! Adorei, já estou me organizando pra contar para os meus alunos quando voltar da minha licença. Valeuuu!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Ops! Empolguei tanto com a contação da história que me esqueci de pedir licença para realizar a atividade, vou também encaminhar as minhas professoras que coordeno. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. jocelina lagassjulho 02, 2011

    Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!as crianças irão amar.

    ResponderExcluir
  5. oLÁ!!! Boa Tarde !
    Amei a idéia do livrinho do Retalhinho Branco. Vou fazer com minha turminha do infantil 3 e vou fotografar sim e te mandar OK ???
    Beijo e obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas idéias.Obrigada !
    Estou fazendo o livrinho do Retalhinho Branco e fotografando tudo, assim que concluir te mandarei as fotos.
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  7. oLÁ!!! Boa Tarde !
    Amei a idéia do livrinho do Retalhinho Branco. Vou fazer com minha turminha do infantil 3 e vou fotografar sim e te mandar OK ???
    Beijo e obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Sandra!!! Vou aguardar ansiosa!! Um bjo e não se esqueça de nos enviar, sim? Boa semana!!! Liza

    ResponderExcluir
  9. Olá Liza! Amei a historinha que vai de encontro ao projeto afro que terei que trabalhar com minha turminha de MII.e através desse poderei trabalhar outros conceitos como formas, cores, texturas,valores etc.Muito obrigada seu blog é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  10. O Retalhinho Branco é um livro infantil, mas com um conteúdo altamente espiritual. O caminho da vida é assim mesmo!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Você poderá gostar também de...