PESQUISE AQUI

POSTAGENS MAIS RECENTES!

120 atividades com Ditado e Ortografia! Sugestão para trabalhar com lista de compras!

São 120 atividades selecionadas com atividades de Ditado de palavras, ditado recortado, ditado colorido, ditado ilustrado etc. e/ou trabalho da Ortografia ou a escrita correta das palavras.

É sabido de todos que atualmente devemos evitar ditados aleatórios e sem sentido, buscando contextualizar a atividade, trabalhar com listas de palavras pertinentes e que fazem parte da realidade do educando ou mesmo palavras ditas por eles próprios. O trabalho com o texto também deve permear todas as atividades realizadas em sala de aula.

E nunca devemos nos esquecer de que o erro é importante. Eu diria que "Não é errado errar" ou ainda que " O correto é errar." Porque erro significa construção. Se o aluno apenas reproduz o que recebeu, igual e tal, é claro que não haverá erro, porque também não houve construção, tentativa. O correto é, sim, errar, trabalhar com o erro, tirar novas conclusões, tentar novamente até encontrarmos juntos, o caminho. (Liza)


       Preparei aqui um exemplo de atividade com lista de compras. Nesta atividade o aluno precisará pesquisar preços em folhas encartes de supermercado e fazer cálculos, bem como anotar nomes de alimentos. Deste modo, podemos trabalhar a ortografia aliada a Matemática de modo interessante e produtivo.

Veja:


As demais atividades são oriundas de livros diversos.
Todas as imagens estão no corpo desta postagem, podendo ser salvas uma a uma. Se optar por baixar todas de uma vez, no entanto, clique aqui. 

É preciso clicar nas imagens para aumentar.



















































































































Tags - Atividades prontas para imprimir fichas de Ditado e Ortografia - Atividades para trabalho da escrita - Atividades de Alfabetização - Atividades com listas de palavras - Atividades de Ortografia e ditado.


3 comentários:

  1. FIQUEI ENCANTADA COM AS SUAS ATIVIDADES. PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE.BUSCO ATIVIDADES PARA TRABALHAR COM ALUNA COM DIFICULDADES INTELECTUAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, e é muito bom trabalhar com alunos com dificuldades, também trabalho com os meu alunos com dificuldade de aprender, e eles também gostam muito de aprender palavras novas.

      Excluir
  2. são realmente bem criativas Parabéns a todos !

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Você poderá gostar também de...