PESQUISE AQUI

POSTAGENS MAIS RECENTES!

Folclore: saci feito com caixa de leite reciclada que serve como fantoche para contação de histórias!

As idéias para comemoração do Folclore já começaram a chegar! Em todas as escolas os professores pensam em projetos, atividades, lembrancinhas e reciclar é sempre uma idéia genial! 




Vamos fazer um saci com caixa de leite? É fácil e rápido! Se tiver dúvidas, siga atentamente os passos abaixo. Ele pode ser feito para a exposição do Folclore na escola e inclusive pelos próprios alunos. Mas é um fantoche também e por isso serve para contar a lenda do saci com a turma!

Mãos a obra!

Materiais:

1 caixa de leite vazia, limpa e seca, sem o fundo.
Papel preto e vermelho.
Olhos recortados do molde ou olhos plásticos.
1 tampinha de garrafa plástica
1 palito de fósforo
cola
cola quente
canetinha preta
Molde:


1. Forre a caixa de leite com o papel preto, deixando embaixo uma beirada, ou seja, não corte rente a caixa, isso facilita o manuseio do fantoche.




2. Para o gorro é preciso medir com uma folha de tamanho A4 o papel vermelho, deixando 4 dedos a mais no comprimento da folha. Recorte.



Passe cola na parte de baixo da folha vermelha que você recortou, lembrando que a largura é a mesma da folha A4 apenas o comprimento é maior 4 dedos. Cole em volta da parte de cima da caixa (a parte fechada)



Ficará assim:



Agora vamos dobrar o gorro do saci para trás. Serão duas dobras: uma primeira e passe cola para prender, uma segunda dobra formando o bico do gorro sempre para trás e passando cola para prender. Veja como deve ficar:



Recorte a boca do saci utilizando o molde e cole:



Cole os olhos e desenhe com canetinha preta o contorno da boca.




Para fazer o cachimbo, enrole o palito de fósforo num pedacinho de papel preto, deixando uma pontinha. Cole a tampinha plástica preta sobre o palito coberto, na pontinha dele, com cola quente.




O fundo da caixa onde se deve introduzir a mão ficará assim:





Não ficou lindo?













Um comentário:

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Você poderá gostar também de...