PESQUISE AQUI

POSTAGENS MAIS RECENTES!

Ao mestre com carinho...

Faz tempo que não passo para deixar uma mensagem, um recadinho a vocês que tornam a família Espaço Educar a cada dia maior e mais unida. Estive sem internet por 15 dias devido a mudança de residência e sem possibilidades de postar. Mas agora que tudo se normalizou, e principalmente no dia de hoje,  não poderia deixar de expor aqui minha alegria pela existência de cada um de vocês, professores! Pessoas que dia a dia dão tudo de si em prol de um quadro melhor na educação do país, superando gigantescos obstáculos, sem titubear. Que prosseguem, quando tudo diz que devem parar. Que continuam acreditando, mesmo quando  tudo ao seu redor é descrédito e desmerecimento da profissão.
Sou uma sonhadora, acredito que podemos fazer diferença. Senão no quadro geral da educação do país ou na consciência política geral, ao menos nas vidas que diariamente estão conosco. Mais tarde, eles se lembrarão. Pode ser que ninguém se lembre, mas alguma sementinha teremos deixado plantada nos corações de nossos alunos e alguma diferença teremos feito. 


Reservo este espaço a uma homenagem especial aos professores que conheço daqui, do Espaço Educar e àqueles que trabalham ou trabalharam comigo. Parabéns, grande família de educadores que forma o Espaço Educar. Obrigada pelos comentários, pelos e-mails (tenho 11 mil sem resposta, estou tentando conseguir), obrigada pela companhia, pelas sugestões, por tudo, por prosseguirem, apesar de tudo.
Parabéns áqueles que deixei em minha cidadezinha natal, com saudades que perduram até hoje, de tudo o que vivemos ou fizemos de bom em matéria de educação. Formamos um grupo unido, forte. E depois que os deixei senti sempre saudades. Maria, Beth, Célia, Elisangela, Rosangela, Luzia, Alessandra, Marli, Cristina Neri, Adriana Pura, Cristiane, que saudade e que falta vocês me fizeram depois que vim embora. Consigo lembrar até das turminhas que alfabetizei nesta época. Obrigada por terem passado por minha vida e por ainda nos falarmos nem que seja pra matar saudades. Eu aprendi muito com vocês!!
Minhas duas célias queridas. Uma deixei lá, e ela sempre me pedia uma poesia. Hoje, me emociona quando escreve que minhas poesias fazem falta em sua vida. Deus te deu uma poesia, Celinha, o Fernando, essa bênção, que hoje alegra o seu lar! Saudades imensas das turmas 301 e 302 que dividimos. Tempo bom!! Saudades da faculdade que partilhamos, e que eu tranquei, na época, por total falta de tempo para continuar. 
Parabéns a Celinha que Deus me deu quando cheguei aqui. E que tem tanto carinho e amor no falar e no agir. Obrigada, amiga, por tudo. Sempre agradeço a Deus por você existir!
O grupo que Deus preparou quando aqui cheguei também é maravilhoso. E nunca poderei agradecer a ele o suficiente. Minhas diretoras, pessoas "do bem", gente boa, de alma boa. Nunca ouvi delas um grito, nunca as vi maltratarem um funcionário ou professor. Sempre a figura da educação e do respeito. Cíntia, Gladys, Jovana, Angélica, Carla Verônica, Adriana, Raquel, Marilene, Marcinha, Lícia. Amo vocês!
Marilene, minha primeira diretora, parabéns!! Aprendi tanto com você! Naquela época em que eu ainda lecionava para o maternal. Ana, Patrícia, parabéns, meninas!!
Um abraço especial as minhas irmãs de alma, Cintia e Gladys. Luzes que resplandecem na minha vida.
Marilyn, do blog alfabetizando baixinhos, pessoa carinhosa, meiga, tudo de bom! Obrigada por sua amizade!

E parabéns também às pessoas que Deus colocou em minha vida, em 2011 e que já aprendi a admirar e a amar: Pessoas que chegaram para somar: Catarina, Lidiane, Verônica, obrigada por tudo!!
Janaína e Luciene, como esquecer de vocês????????? Eu amo muito vocês! Obrigada pelo carinho, pelo amor, por tudo!!! Amei trabalhar com vocês!! Sinto saudades.

E como esquecer das amigas virtuais? Aquelas que amo como se já tivesse visto e que abraço, no coração?
Amo poder partilhar meu amor aos blogs com vocês. Amo saber que existe esse grupo de gente do bem, essa corrente que mal nenhum poderá quebrar. O amor e o carinho de vocês é muito maior do que mereço!
E se eu esquecer alguma, conto com esse imenso amor que sabe exercer perdão.
 Joelma Couto, grande amiga da educação, todo o meu respeito pelo seu trabalho!
Gi Barbosa, do Blog Idéia Criativa, nossa mestra na confecção das atividades!  Mesmo de tão longinho você espalha tua luz pelo mundo da educação! Obrigada por tua amizade!
Andressa, do Blog meus trabalhos pedagógicos,  todo o meu carinho e respeito, amiga. Parabéns!
Marinélia,  do Trabalhando com surdos, amigona do peito, companheira de todas as horas e falas. Meus parabéns, garota!!
Bya, garota, menina, professora dedicada, do blog baú da Bya, beijo e parabéns!!
Vaninha, do bloguinho da Vânia, obrigada por todo o carinho e parabéns!!!
Zélia, do blog brincando com cores, parabéns!!!!
Greice Amorim, grande talento, parabéns!!
Solange Paglarini, do arco-íris, parabéns!!
Cícera, do espaço renda, parabéns!!
Professora Lenilda, Janderlea, 
Beatriz , a Bia do blog educaçõ infantil, parabéns! E obrigada pelo seu carinho!!
Sonia Ubeda, sempre partilhando suas atividades conosco e mediando grupos! Parabéns!!
Ivanilda Milfont, parabéns!!
Vou ficando por aqui com a certeza de que deixei de citar vários nomes. E deixo a vocês, não menos especiais, meu carinho e meus parabéns!!

Professora Elizabeth (Liza)


Esta postagem pertence ao Espaço Educar.
Se você copiar, dê os créditos. E-mail para colaboração: [email protected]
 Inscreva seu e-mail e receba todas as nossas novidades! 
  By FeedBurner
Você receberá um e-mail de confirmação. É preciso seguir o link para confirmar.

4 comentários:

  1. S2 Lisa S2
    Obrigaduuuuuuuu!!!
    Que honra fazer parte do seu post em homenagem aos professores.
    Fiquei até emocionada.
    Deus lhe abençoe sempre!!!
    Tenha um excelente domingo e uma feliz semana!
    Bjkas da Bia!

    ResponderExcluir
  2. Joelma linooutubro 16, 2011

    Estou muito feliz com a homenagem que você fez para todos os professores OBG. Que Deus continue te abençoando e te dando sabedoria. Joelma lino Jaboatão dos guararapes.

    ResponderExcluir
  3. Oi cara amiga,
    Adoro este blog, e sempre, quase que diariamente, venho aqui em busca dos excelentes trabalhos que vc posta. Obrigada, sempre!
    Um grande abraço!
    Angela

    ResponderExcluir
  4. Miriam Dutraoutubro 17, 2011

    Lindo,adorei ser mestre é muito gratificante...obrigado meu Deus..
    Parabéns a todos os mestre.
    Miriam Dutra

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é importante.

Você poderá gostar também de...